Floorball Brasil: “Floorball reconhecido pelo Comitê Olímpico do Brasil”

Comite Olimpico do Brasil

(Publicado originalmente no Floorball Brasil em 17/09/2021)

Na data de 17 de setembro de 2021, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou que a Associação Brasileira de Floorball (ABF) recebeu o título de entidade reconhecida e agora faz parte de um seleto grupo das confederações esportivas no Brasil.

O pedido da ABF foi reconhecido por unanimidade pelo Conselho de Administração do COB em reunião realizada em 26 de agosto de 2021.

“Este reconhecimento será muito importante para os próximos degraus que o Floorball brasileiro irá alcançar. Quem não conhecia o esporte terá oportunidades de conhecê-lo, inclusive a mídia, profissionais de educação física e futuros atletas” diz Tiago Macarin, diretor esportivo da Associação Brasileira de Floorball.

“Ficamos ainda mais motivados para realizar a divulgação do nosso esporte. São anos de trabalho e agora o Floorball pode ser recompensado” comenta João Victor Carlos dos Reis, secretário geral da Associação Brasileira de Floorball.

“A Federação Internacional de Floorball solicitou a todos países para que se aproximassem de seus Comitês Olímpicos para que o Floorball cresça cada vez mais e logo se torne modalidade olímpica. Nós, como entidade máxima do esporte no Brasil, conquistamos esse importante objetivo para o Floorball mundial” diz Rafael Pasqua, vice presidente da Associação Brasileira de Floorball.

“A ABF nos últimos anos tem se dedicado para aprimorar sua governança corporativa e transparência, além de se manter atualizada de acordo com as leis brasileiras. Receber do COB nosso reconhecimento como entidade de administração nacional do Floorball só demonstra a seriedade e compromisso da ABF com o crescimento do Floorball no Brasil” comenta Adriano Serafim, presidente da Associação Brasileira de Floorball.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.