Floorball na Escola – Maio, Junho e Julho de 2019

Nesta última terça-feira, 2 de julho, encerramos a edição 2019 do projeto Floorball na Escola. Os agendamentos realizados ainda no mês de março seguiram pelos 4 meses seguintes e agora falaremos um pouco das oficinas realizadas em escolas públicas de Campinas, Hortolândia e Sumaré.

No dia 16 de maio, estivemos vez na EMEF Padre José Narciso Ehrenberg, localizada no Jardim Santa Mônica, Campinas. Fomos recebidos pela professora Maria Teresa e atendemos jovens de 6º a 8º ano, No dia seguinte, retornamos à EMEF Geny Rodriguez para atender outras turmas da escola e deixar um conjunto de tacos para empréstimo.

Oficina na EMEF Geny Rodriguez – Campinas/SP

Na semana seguinte, realizamos oficinas em escolas de Campinas visitadas pelo projeto em 2018: na EMEF André Tosello, as turmas de 9º ano da professora Anaelly aproveitaram uma tarde diferente com nosso esporte, enquanto os pequenos da EEI João Alves tiveram o primeiro contato com a modalidade mediante convite da professora Rosely.

A Escola João Alves, aliás, nos recebeu em 3 ocasiões este ano, com um atendimento próximo a 200 alunos jogando Floorball. As turmas ainda tiveram a chance de continuar praticando com o empréstimo de equipamento solicitado pelas professoras de Educação Física.

Nossa agenda chegou a Hortolândia, onde as turmas de ensino médio do professor Ivo também experimentaram a modalidade na EE Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, escola também visitada no ano passado. O professor, que também desenvolve um trabalho na Secretaria de Esportes de Hortolândia, ficou muito interessado em divulgar a modalidade e deve nos colocar em contato com a Prefeitura Municipal para discutir formas de parceria para levar o esporte a mais pessoas.

Oficina na EE Pastor Roberto Rodrigues – Hortolândia/SP

A penúltima oficina aconteceu em Sumaré na EE Antonio do Valle Sobrinho. Os alunos da professora Silvia mostraram muita curiosidade em conhecer o Floorball e despertaram a inveja dos demais que não puderam jogar nesta ocasião. Ficou o convite para retornar e atender todos os alunos! Nesta oficina, também recebemos a visita da coordenadora da Educação Física da Diretoria de Ensino de Sumaré, Sueli Galante.

Encerramos nosso projeto com a visita à EMEF Ângela Cury Zakia, localizada no distrito de Sousas, em Campinas. Com boa recepção, as turmas de 6º a 9º ano sob responsabilidade do professor Edmir foram privilegiadas com uma manhã de Floorball, vivenciando ações de jogo e disputando partidas.

Oficina na EMEF Angela Cury Zakia – Campinas/SP

O saldo da edição 2019: 12 escolas visitadas, nas quais atendemos por volta de 800 alunos. 6 escolas receberam a oficina pela primeira vez e 6 solicitaram o empréstimo do equipamento por 1 mês. Embora a quantidade de escolas e alunos atendidos seja menor que 2018, entendemos que foram atividades oferecidas com maior qualidade e preocupadas em divulgar o esporte. Nosso objetivo foi mais que alcançado!

No segundo semestre, com o término das oficinas agendadas, todos os conjuntos de equipamentos de Floorball (3 kits com 12 tacos e 5 bolinhas) estarão disponíveis para empréstimo. Caso sua escola, entidade ou clube tenha interesse em desenvolver a modalidade, nos escreva em Contato ou diretamente no e-mail floorballcampinas@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.