Campeonatos Mundiais de Floorball Masculino e Feminino em 2021

Campeonatos Mundiais de Floorball em 2021

De forma geral, a pandemia COVID-19 impactou nosso cotidiano e também paralisou as competições esportivas, inclusive no floorball. Inicialmente, os Campeonatos Mundiais de Floorball sub-19 Feminino e Adulto Masculino foram adiados pela IFF. Ainda no início do ano, algumas partidas classificatórias foram suspensas. De modo geral, a realização dos eventos estava ameaçada, o que se confirmou com o adiamento para o segundo semestre de 2021.

Mesmo assim, o que veio em 2021 foi histórico: ao longo deste ano disputaram-se as quatro maiores competições internacionais de floorball (Campeonatos Mundiais de Floorball sub-19 Feminino, Mundial sub-19 Masculino, Mundial Adulto Feminino e Mundial Adulto Masculino). Tal acontecimento foi inesquecível para quem curte esta modalidade! A seguir, confira os resultados desta sequência de eventos.

Campeonato Mundial de Floorball sub-19 Masculino – 25 a 29 de agosto de 2021 – Brno, República Tcheca

Campeonato Mundial de Floorball sub19 Masculino

No retorno às competições internacionais de floorball, 15 países disputaram o Mundial sub-19 Masculino na cidade de Brno, na República Tcheca. Com uma sequência de vitórias consistentes, os tchecos contaram com a força de jogarem em casa. O segundo título mundial sub-19 seguido veio vencendo a Finlândia na final. Completando o pódio, a Suécia ficou em terceiro lugar.

Campeonato Mundial de Floorball sub-19 Feminino – 1º a 5 de setembro de 2021 – Uppsala, Suécia

Campeonato Mundial de Floorball sub19 Feminino

Inicialmente previsto para 2020, a IFF adiou a competição duas vezes até finalmente acontecer no mês de setembro de 2021 na cidade de Uppsala, na Suécia. Na final, as jovens atletas da Finlândia fizeram um jogo duro contra a equipe anfitriã da Suécia. Contudo, valeu a força de vontade na prorrogação para conquistar seu segundo título nesta categoria. O bronze ficou com a seleção da República Tcheca.

Campeonato Mundial de Floorball Feminino – 27 de novembro a 5 de dezembro de 2021 – Uppsala, Suécia

Campeonato Mundial de Floorball Feminino

Havia muita expectativa para esta edição. A seleção feminina da Suécia vinha em uma sequência de sete conquistas seguidas. Ao final, a escrita se manteve: nono título mundial feminino ao vencer a Finlândia na prorrogação. As suíças conquistaram a medalha de bronze.

Campeonato Mundial de Floorball Masculino – 3 a 11 de dezembro de 2021 – Helsinque, Finlândia

Campeonato Mundial de Floorball Masculino

Para encerrar este ano de grandes competições, chegou o Mundial Masculino. Além do pódio, cabe destacar a estreante Filipinas, mostrando que pode se tornar mais uma força asiática. Outro ponto alto foi a República Tcheca e seu jogo ofensivo. Com a equipe base das duas conquistas seguidas de mundiais sub-19, garantiu com justiça o terceiro lugar e poderia ter ido mais longe.

Ao final, novamente, enfrentaram-se Suécia e Finlândia. Jogando em casa, os finlandeses abriram vantagem no início do jogo. No entanto, a experiência dos jogadores suecos fez a diferença no aproveitamento dos ataques e na defesa sólida. Suécia campeã mundial, quebrando a sequência de duas conquistas seguidas da Finlândia.

Perdi os jogos, consigo assistir?

Todas as partidas dos campeonatos mundiais de floorball são transmitidas pelo canal da IFF no YouTube. Acesse para assistir ao melhor do floorball em ação!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.