Campeonato Brasileiro de Floorball 2022: retorno às competições nacionais

Depois de três anos, o Campeonato Brasileiro de Floorball 2022 marcou o retorno às competições nacionais de floorball após o período de pandemia. Saiba mais a respeito do Campeonato e da participação da equipe Invictus!

Campeonato Brasileiro de Floorball 2022

Em sua oitava edição, tivemos uma série de estreias: pela primeira vez, a competição ocorreu fora do estado de São Paulo, acontecendo em Curitiba, Paraná; também foi a primeira vez no formato 5×5 em um rinque oficial e tivemos as estreias das equipes FDR e Braves, ambas do estado do Paraná.

Nesta edição, participaram as equipes Arca (SP), Braves (PR), Falcões (PR), FDR (PR), Hockstar (PR), Invictus (SP) e Luzeiro (MG).

A classificação final foi:
1º Arca (SP)
2º Hockstar (PR)
3º Luzeiro (MG)
4º Falcões (PR)
5º Invictus (SP)
6º Braves (PR)
7º FDR (PR)

Invictus no Campeonato Brasileiro de Floorball 2022

Havia muita expectativa por parte dos atletas Invictus, sendo, para boa parte do elenco, sua primeira vez em uma competição nacional. A boa preparação permitiu rápida adaptação ao jogo 5×5 e ótimos resultados contra equipes muito fortes.

O regulamento não foi equilibrado, ocasionando um sorteio de duas partidas para cada equipe na primeira fase: tivemos partidas entre equipes estreantes, entre as duas melhores equipes da edição anterior e o nosso caso, onde enfrentamos segundo e terceiro colocados da última edição (2019).

A primeira partida foi contra a equipe Luzeiro (MG). Tivemos a chance de sair na frente em uma penalidade defendida pelo goleiro adversário, deixando o placar em 0x0. Na partida seguinte encaramos a tradicional equipe Arca (SP). Foi um jogo de igual para igual, inclusive abrindo o marcador, mas deixando o adversário marcar mais e acabando 2×4.

Estes resultados nos colocaram na disputa de uma eliminatória contra Hockstar (PR). Em um jogo de muito equilíbrio, marcamos logo ao início do jogo com Pablo, mas sofremos o empate e a partir daí sobressaiu nosso jogo defensivo na figura do goleiro Guilherme com excelentes defesas e contra-ataques perigosos nos quais quase saímos vitoriosos. Pelo regulamento, o empate em 1×1 permitiu ao adversário seguir à semifinal, mas saímos confiantes pela ótima postura e prontos para disputar o 5º lugar.

No triangular de disputa do 5º lugar, foram duas partidas tranquilas com absoluto domínio da nossa equipe, vencendo FDR (PR) e Braves (PR), garantindo facilmente o 5º lugar e mostrando que iríamos muito longe com um regulamento melhor. A união do elenco foi vital em cada momento e mostramos competitividade, apesar das condições adversas impostas pela organização.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.