VL Floorball – Um novo time em Campinas

O Campeonato Brasileiro de Floorball 2018 ocorreu em Campinas e foi disputado por 7 equipes. Destas, 2 estavam jogando em casa, sendo uma delas estreante em competições oficiais: VL Floorball Unicamp!

Desde 2016, quando a Associação ainda nem era constituída, foram realizadas muitas ações de divulgação e formação na Faculdade de Educação Física da UNICAMP, através do contato entre o Prof. Guilherme, hoje diretor da ACFb, e o Prof. Dr. Sergio Giglio, docente da FEF.

A faculdade adquiriu equipamentos de Floorball e implementou em 2017 um curso de extensão voltado à modalidade com aulas em dois dias da semana. Após um começo tímido, as aulas seguiram bem frequentadas em 2018, quando se concentraram nas segundas-feiras das 19h às 20h30. A permanência da maioria dos alunos foi fundamental, assim como o empenho dos graduandos Vitor e Leonardo, monitores da atividade.

Jogo-treino entre Invictus e alunos da extensão FEF UNICAMP que formariam o VL Floorball.

Em 2018, a equipe Invictus visitou a turma em duas ocasiões: uma atividade de confraternização e um jogo-treino de preparação para o Campeonato Brasileiro. Nesta última ocasião, foi reforçado o convite para que formassem uma equipe e participassem do Brasileiro, já que este aconteceria em Campinas.

Em um período curto, os alunos interessados organizaram-se para formar o time, contando com o apoio da ACFb no pagamento das taxas. Foi assim que surgiu o VL Floorball Unicamp, time formado pelos alunos da extensão em Floorball da FEF UNICAMP.

Esperamos que os jogadores do VL persistam e continuem treinando para aprimorar seu jogo! Com duas equipes em Campinas, será que podemos projetar uma competição local? Sonhar não custa nada, depende de nossa vontade em fazer acontecer!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.