Associação

O FLOORBALL CHEGA A CAMPINAS

O Floorball chegou definitivamente em Campinas pelas mãos do professor Guilherme Freitas. Em suas aulas de Educação Física, buscava diversificar as práticas oferecidas aos alunos da escola e conheceu o Floorball em suas pesquisas. Ainda em 2009, construiu tacos adaptados com material reciclável. Anos depois, trabalhando no Sesc em São Paulo, participou de vivências da modalidade e manteve o interesse em divulgar e promover o esporte, pois percebia seu alto potencial de desenvolvimento.

Quando estabelecido novamente em sua cidade natal a partir de 2014, fez a aquisição do equipamento de Floorball em uma loja estrangeira: 12 tacos e 10 bolinhas. Com este material em mãos, marcou um jogo entre amigos e familiares para o dia 21 de abril de 2016 na Praça Ulysses Guimarães, mais conhecida como “Pedreira do Chapadão”.

Desde então, mais eventos foram marcados através das redes sociais em outros locais da cidade. Destes encontros, um grupo foi formado pelo interesse em aprimorar-se ainda mais no esporte. Os treinos se estabeleceram nas manhãs de sábado nas quadras do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)

FUNDAÇÃO

A criação da Associação Campineira de Floorball está diretamente ligada ao início dos treinos regulares realizados na Lagoa do Taquaral. Os participantes assíduos queriam fazer mais pela modalidade e decidiram reunir-se em uma associação civil sem fins lucrativos para representar e incentivar a modalidade na região de Campinas. A ACFb foi fundada em 17 de dezembro de 2016 e oficialmente registrada em 21 de julho de 2017.