Retrospectiva 2019: Cada vez mais Floorball em Campinas

Em seu terceiro ano de atuação como entidade para promoção e divulgação do Floorball em Campinas e região, é seguro dizer que a ACFb fez de 2019 o ano com melhores resultados até hoje!
Vamos relembrar as realizações do ano que se encerrou e fazer um balanço de tudo o que aconteceu:

JANEIRO

Logo no início do ano, a equipe Invictus Floorball Campinas participou do Festival de Floorball realizado no Sesc Santos em 5 de janeiro. Com boa atuação, ficou na segunda colocação do evento.
No dia 19 de janeiro, a nova diretoria da Associação Campineira de Floorball foi eleita em assembleia, quando também ficaram acertados os projetos para o ano que se iniciava.
Também em janeiro, o Floorball rolou nas atividades do Sesc Verão em Sorocaba, Jundiaí e Ribeirão Preto com apoio da ACFb.

FEVEREIRO

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, o Sesc Campinas promoveu uma semana repleta de Floorball, com vivências ao longo da semana e um Festival de Floorball em que participaram cerca de 20 pessoas.

MARÇO

Nossos atletas e Cris Ikeda na gravação do programa Mais Caminhos da EPTV

No início de março, o Floorball foi notícia através de reportagem realizada pelo Globo Esporte com a associada Fátima Aparecida, a “Fatola”, contando sua história comovente e como o esporte auxilia no seu cotidiano. Através deste primeiro contato, também participamos com a Fatola da gravação de um quadro no programa Mais Caminhos (EPTV), confira!


E continuando nas manchetes, também rolou uma gravação do programa Esporte Fantástico na aula de Floorball oferecida pela FEF UNICAMP. O diretor Guilherme Freitas e nosso atleta intercambista Daniel Hurinsky foram entrevistados, olha aí o registro!

O mês marcou o retorno aos treinos da equipe Invictus, continuando a parceria com o Projeto Escola da Família da EE Dona Castorina Cavalheiro.
Também foi em março que iniciamos as inscrições do projeto Floorball nas Escolas, oficinas gratuitas de Floorball em escolas de Campinas e região.

ABRIL

Do início do projeto Floorball nas Escolas até o mês de Julho, quando realizamos a última oficina, foram quase 1000 crianças e jovens impactados, 14 escolas públicas visitadas em Campinas, Hortolândia e Sumaré. Com o empréstimo de equipamentos, potencializamos os trabalhos e alcançamos até Águas de Lindoia, que recebeu um kit de equipamentos para jogar por 3 meses.
Abril também recebeu o primeiro jogo amistoso da equipe Invictus contra AD Brás Curuçá, de São Paulo.

MAIO

Em maio, entrou no ar nossa campanha de financiamento recorrente na plataforma Catarse. Agradecemos imensamente a todos que colaboram mensalmente para a continuidade do nosso trabalho!
No dia 19, mais um Festival promovido pelo Sesc Campinas. No dia 25, pé na estrada para apresentar o Floorball aos frequentadores do clube AABB Limeira. Participação maciça dos nossos atletas nos eventos!

JUNHO

O mês começou com um amistoso da equipe Invictus visitando os jogadores da Unicamp. Dali algumas semanas, veio o Festival de Floorball Castorina, promovido pela ACFb, quando competiram 6 quartetos pelo título, conquistado pelos atletas Invictus. Vale a menção ao nosso atleta intercambista Daniel em uma das suas últimas participações pelo Invictus antes de retornar à Eslováquia. Daniel foi o artilheiro da equipe no Brasileiro 2018 e escolhido Destaque da competição.
No final do mês, nossos diretores Rodrigo e Guilherme viajaram para Campo Largo-PR e participaram do Curso de Treinadores de Floorball promovido pela Floorball4All Brasil.

Ufa! E foi só o primeiro semestre! Não perca a segunda parte da nossa retrospectiva trazendo ainda mais lances do Floorball em Campinas. Até lá!

1 Trackback / Pingback

  1. Retrospectiva 2019: Mais um semestre de grandes avanços! - Associação Campineira de Floorball

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.