Retrospectiva 2019: Mais um semestre de grandes avanços!

Vivência de Floorball - Virada Esportiva Campinas 2019

Prontos para continuar a retrospectiva pelo Floorball em Campinas no ano de 2019? Como foram meses muito agitados a partir de agosto, vamos até Outubro e a última parte trará Novembro e Dezembro. Não deixe de ler a primeira parte e vamos lá!

JULHO

Oficina de Floorball na EMEF Angela Cury Zakia – Campinas

As oficinas do projeto Floorball na Escola se encerraram no dia 2 de julho. Com a chegada das férias escolares, a equipe Invictus também fez uma pausa nos seus treinamentos antes dos meses decisivos de preparação para o Campeonato Brasileiro.

AGOSTO

Floorball na Virada Esportiva Campinas 2019

Desde 2017, o Floorball é oferecido como curso na extensão da Faculdade de Educação Física da Unicamp. Notável a evolução do jogo em quem permanece desde as primeiras tacadas. Cumprimentamos o professor Sergio Giglio, pela parceria fundada ainda em nossos primeiros passos, e os monitores que conduzem as atividades!
Outra parceria institucional: o Floorball fez parte da programação da Virada Esportiva Campinas 2019. A vivência ofertada no Ginásio do Cafezinho atendeu cerca de 20 jovens e contou com a presença dos atletas Invictus. Agradecemos a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pela oportunidade!
Ainda neste mês, tivemos a felicidade de receber os jogadores da equipe Luzeiro (Belo Horizonte-MG). Em rápida passagem por Campinas, disputaram um amistoso com a equipe Invictus e participaram da recreação de Floorball no Sesc Campinas.

SETEMBRO

Jogadores Invictus e Arca em amistoso – São Paulo

Uma experiência que promete resultados no futuro: participamos da Semana da Educação Física na UNISAL – Campus Liceu, duas oficinas de Floorball para os graduandos em Educação Física.
Também estivemos na FAC IV para apresentar a modalidade em uma das disciplinas do curso de Educação Física. Oportunidades de apresentar o esporte e fazer contatos!
Os jogadores Invictus foram até São Paulo para encontrar a equipe Arca, vice-campeão brasileira em 2017 e 2018. Uma manhã agradável concluída com um almoço oferecido pelos anfitriões.
A ampliação do projeto Escolinha de Floorball estabeleceu uma parceria com a Prefeitura de Campinas no Ginásio Cafezinho, atendendo jovens do Parque Anhumas com aulas semanais de Floorball.
Também em setembro, confirmamos a realização de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Floorball em nossa região, através de parceria com a Prefeitura de Hortolândia.

OUTUBRO

Invictus Floorball Campinas no Brasileiro 2019

Seguindo com o ritmo dos amistosos, os jogadores Invictus jogaram novamente com os alunos do curso de extensão em Floorball na Unicamp. Na semana seguinte, Invictus recebeu os jogadores do Guarás (nome da equipe formada pelos alunos do curso) para mais uma noite de muito Floorball. Mais companhia: além dos amigos do Guarás (que jogaram o Brasileiro 2018 como VL Floorball), a equipe Invictus recebeu pela primeira vez os jogadores do Winners Floorball Team, formado em 2019, para uma partida amistosa.
Nos dias 20 e 21 de outubro, o Sesc Campinas trouxe a Associação Brasileira de Floorball para um final de semana completo do esporte, participação das equipes campineiras e do público em geral.
27 de outubro, o ápice do Floorball no Brasil em 2019: Campeonato Brasileiro de Floorball. Realizado no Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian, atraiu bom público para assistir o melhor do Floorball nacional em quadra. Com a participação de 10 equipes, foi a maior e melhor edição do evento, que teve a vitória da equipe Hockstar (Curitiba-PR) pela terceira edição consecutiva.
As equipes campineiras em destaque: Winners, em sua primeira participação, chegou ao 4º lugar; Invictus sofreu com a competitividade do seu grupo e acabou terminando em 9º lugar e Guarás ficou em 10º, apesar da grande evolução.

Ufa…. Calma que ainda faltam dois meses pra terminar 2019! Quer saber o que rolou? Continue acompanhando nossa retrospectiva!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.