Invictus: Jairo, o homem sem freio!

Jairo (a direita) acompanhado do colega Digo no Campeonato Brasileiro de Floorball 2016
No primeiro jogo de Floorball, lá estava Jairo (primeiro da esquerda para direita)

Num já distante 2016, ocorreu a primeira partida de Floorball realizada em Campinas de que se tem notícia. Naquele dia, algumas pessoas aceitaram o convite para estar na quadra da Pedreira do Chapadão para saber, afinal, do que se tratava esse tal de Floorball. Entre elas, estava Jairo do Nascimento de Amorim.

Jairo encontrou-se com o Floorball através do seu envolvimento nas aulas de Esporte das quais participava no Sesc Campinas, onde trabalhava o professor Guilherme. Quando Guilherme fez uma chamada aos amigos e conhecidos convidando para jogar, Jairo compareceu e permaneceu.

Desde então, sua presença era garantida em todos os encontros para jogar. Quando da criação da equipe Invictus, Jairo também estava lá. Inclusive, acertou com o negócio familiar, uma sorveteria, um patrocínio para o primeiro uniforme.

Seu envolvimento intenso também se estendeu à Associação Campineira de Floorball, da qual é fundador e atualmente vice-presidente. Sua contribuição para o desenvolvimento da modalidade em Campinas é notável, já que raramente se ausentou dos treinos e demais eventos organizados pela ACFb. Sua visão empresarial ajudou a estabelecer alguns dos princípios que fundamentaram a criação e atuação da entidade em prol do desenvolvimento do Floorball no Brasil.

Como jogador, Jairo caracterizou-se pela velocidade em arrancadas no ataque e na defesa. Quando os demais jogadores apresentavam sinais de cansaço, ele ainda guardava energia para continuar correndo incessantemente! Usando a camisa 15 da equipe Invictus, “Nascimento” (ou “Sem Freio”) participou das últimas 3 edições do Campeonato Brasileiro, nas quais marcou 3 gols em um total de 18 partidas oficiais. Vale destacar a autoria do primeiro gol da equipe em sua estreia na competição em 2016.

Jairo em ação durante treino Invictus na quadra do Taquaral

Em virtude de questões profissionais, Jairo já comunicou seu afastamento dos treinos Invictus durante 2019. Sua ausência será sentida por todos, mas ele garantiu que não deixará o convívio do Floorball definitivamente, pois, quando vier uma folga, vai aparecer para jogar e rever os amigos!

Jairo (ao centro) acompanhado de Daniel e Digo no Campeonato Brasileiro de Floorball 2018

A Associação Campineira de Floorball parabeniza o associado Jairo pelo seu comprometimento nas diversas oportunidades em que colocou sua disposição inabalável, seu bom humor constante e sua postura ética a serviço do Floorball.

Gratidão pelo empenho dentro e fora de quadra no desenvolvimento do Floorball! As quadras de Campinas sempre estarão abertas para suas arrancadas impressionantes! Sempre no corre, sem freio!

Be the first to comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.