Da Eslováquia para Campinas: o MVP do Brasileiro de Floorball é nosso!

Digo (esq.) e Daniel Hurinský

Em abril, a ACFb foi contatada por um rapaz que viria da Eslováquia para o Brasil em intercâmbio e residiria em Campinas. Como já praticava Floorball há 4 anos em seu país, queria jogar conosco. A expectativa era imensa, ele viria de um país com tradição na modalidade, aqui ainda caminhamos para divulgar e promover o esporte a nível nacional.

Daniel no seu primeiro treino Invictus, realizado na quadra do Parque Taquaral

No final de julho, Daniel Hurinský desembarcou e engajou-se nos treinos da equipe Invictus. Nas primeira tacadas, era nítida sua formação técnica e tática diferenciada, mesmo aos 17 anos. Conforme foi se acostumando com o idioma e o jeito brasileiro de ser, o técnico Guilherme pediu sua contribuição para apresentar exercícios semelhantes aos de sua equipe na Eslováquia.

Por 4 meses, Daniel trouxe sugestões e indicações para que os Invictus evoluíssem sua maneira de jogar individual e coletivamente. A ansiedade aumentou conforme o Brasileiro se aproximava, esperávamos que o talento individual de Daniel sobressaísse em nossa melhor organização coletiva.

Daniel apresenta um exercício durante treino Invictus

Foi mais do que isso. Daniel, autor de 2 gols e 1 assistência, além de contribuir para os Invictus alcançarem o 5º lugar, foi eleito pelos capitães das equipes como o jogador destaque da competição. A premiação é um reconhecimento ao seu esforço e empenho, não somente ao fazer o que sabe dentro de quadra, mas também em permitir que seus companheiros jogassem melhor. A evolução dos jogadores Invictus foi observada e sinalizada por todos, adversários e organizadores.

Daniel, MVP do Campeonato Brasileiro de Floorball 2018, com os companheiros de Invictus

Esse jovem eslovaco já fez muito pelo Floorball de Campinas e do Brasil, ainda fará muito mais. Em troca, a equipe Invictus ofereceu a hospitalidade brasileira de sempre, além de amizade, alegria e motivação em aprender, sentimentos sinceros de quem quer jogar mais e melhor.

Ďakujem vám, Dany! (Obrigado, Dany!)

 

Be the first to comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.