Onde comprar equipamentos de Floorball?

EQUIPAMENTOS DE JOGO

Para jogar Floorball, você basicamente precisa de taco (stick) e bolinha. Quando houver traves no tamanho oficial, também teremos os goleiros. Em jogos oficiais, o campo de jogo é cercado por placas plásticas (rink).

Taco (Stick)

Para escolher seu taco, há duas características importantes: tamanho e curvatura!

Tamanho

O tamanho do taco tem relação direta com a altura do jogador. Jogadores defensivos tendem a usar tacos de maior comprimento, enquanto jogadores ofensivos preferem tacos mais curtos. Normalmente, o taco colocado em pé na frente do corpo deve atingir a altura do umbigo.

Fonte: efloorball.net
Curvatura

A curvatura da blade (ponta do taco) depende da forma como o jogador segura o taco e pode ser esquerda (left hand below) ou direita (right hand below). Por exemplo, se ele joga com a mão esquerda embaixo, seu taco é esquerdo (Left hand below).

Fonte: efloorball.net
Bola

A bola é oca, feita de plástico e possui 7.2cm de diâmetro e 26 furos. Há diversas marcas e modelos

Capacete de Goleiro

Quando houver goleiros, estes devem utilizar equipamentos de proteção adequados. Obrigatoriamente o capacete e opcionalmente luvas, joelheiras, cotoveleiras e roupas acolchoadas que protejam o tórax.

Traves

Feitas de metal tubular em cor vermelha, medem 160cm de largura por 115cm de altura.

KIT DE EQUIPAMENTOS PARA EMPRÉSTIMO

Oferecemos um serviço de empréstimo semestral de equipamentos para escolas, clubes, entidades educacionais e associações: 8 tacos, 8 bolinhas, 2 capacetes de goleiro. Para solicitar um empréstimo de equipamento, entre em Contato.

COMPRA DE EQUIPAMENTOS

Conforme consulta realizada junto à ABF, representante da modalidade no país, não há empresa no Brasil que produza ou venda equipamentos para Floorball.

Caso a intenção seja adquirir os equipamentos,  a nossa recomendação é que a compra seja realizada no site efloorball (República Tcheca).

Temos uma parceria com a loja, que nos oferece descontos. Para assessoria na compra de materiais, entre em Contato.

Observação: por se tratar de uma compra no exterior, o valor está sujeito a variações conforme o câmbio da moeda (dólar ou euro), frete, IOF e taxação alfandegária (no máximo a 60% do valor da nota). A assessoria da ACFb na compra de material incide um percentual no valor de nota fiscal.